sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Resenha: O Fim de Todos Nós

   
   Surpreendente e diferente são os adjetivos que dou para este livro, Megan Crewe nos traz um livro sobre apocalipse de uma maneira diferente que nos atrai e nos deixa curiosos com cada acontecimento.


Sinopse Oficial:
   "Kaelyn acaba de ver o melhor amigo partir. Ela tem dezesseis anos e voltou agora para a ilha onde nasceu, depois de um período morando no continente; ele está fazendo o caminho inverso, vai estudar fora. O que sentem um pelo outro não está muito claro, ela o deixou ir embora sem nem mesmo dizer adeus, e a última coisa que passa por sua cabeça é nunca mais vê-lo. Mas, pouco tempo depois, isso está bem perto de acontecer.
A ilha de Kaelyn foi sitiada e ninguém pode entrar nem sair: um vírus letal e não identificado se espalha entre os habitantes. Jovens, velhos, crianças – ninguém está a salvo, e a lista de óbitos não para de aumentar. Entre os sintomas da doença misteriosa está a perda das inibições sociais. Nem todos, porém, assistem impassíveis ao colapso da ilha. Kaelyn é uma dessas pessoas. Enquanto o vírus leva seus amigos e familiares, ela insiste em acreditar que haverá uma salvação. Caso contrário, o que será dela e de todos?"



Resenha: 
   Megan Crewe nos leva para uma ilha onde Kaelyn nasceu e viveu quase toda sua vida, a história se passa quando ela volta para a ilha. O que ela não esperava era ver seu melhor amigo partir. Tudo começa com o dilema por qual Kaelyn passa e logo após de seu melhor amigo partir ela vê uma nova doença surgir e causar uma grande epidemia na ilha.

   Aos poucos a ilha começa a entrar em colapso, seu pai que é um médico renomado conta com  a ajuda de outros médicos para tentar encontrar uma cura para esta doença. Kaelyn não consegue ver tudo desmoronar sem tentar ajudar e com isso encontra novos amigos e inimigos assim entrando em grandes confusões a procura de uma solução para o problema.
   
   O livro é escrito em formato de diário o que deixa a leitura tranquila e fácil, além de bem elaborado o livro traz vários mistérios que se resolvem em viários momentos do livro. O único ponto que não me agradou foi o fato de o livro terminar sem um grande mistério, causando no leitor um possível "desinteresse" pela continuação, já que este livro faz parte de uma trilogia.

NOTA DO LIVRO: 
Título: O fim de todos nós

Autor (a): Megan Crewe
Subtítulo: Fallen World - Livro 1
Edição: 1
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Páginas: 272




Escrito por Vitor Gustavo.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário