sábado, 28 de dezembro de 2013

Resenha: A Guerra dos Tronos


   Esse livro é o começo de uma série lançada por George R. R. Martin intitulada de "As Crônicas De Gelo e Fogo", com qualidades indiscutíveis vemos através deste livro a volta dos grandes contos de fantasia. Lançado em 1996 o livro já rendeu uma série no canal HBO.

Sinopse Oficial:
   "Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família."


Resenha:
   O livro se passa em um mundo fantástico que é dividido em reinos. O livro retrata principalmente a história da família Stark e seu líder, Eddard Stark, que comanda o reino de Winterfell. As mudanças na vida de Eddard começam quando Jon Arryn, a mão direita do rei de Westeros, Robert Baratheon, morre sob circunstâncias suspeitas. Então, o rei Robert vai ao norte para convocar Ned (Eddard) para ocupar este cargo, Ned vai com a intenção de investigar a morte de Jon. Com a partida de Ned e de alguns de seus filhos, sua esposa Catelyn acaba assumindo a responsabilidade do castelo, o que acarreta em muitas decisões que vão se tornam muito importante no decorrer do livro.
   O livro apresenta cerca de 200 personagens o que deixa o livro em alguns pontos confuso, pois acabamos esquecendo quem é quem, o que não deixa de maneira nenhuma o livro chato, pois cada personagem tem sua importância e segredos. A família Lannister é apresentada logo no começo, pois Cersei Lannister é casada com o rei e acaba tornando o livro ainda mais misterioso.


   Apesar de a história ser muito complexa e inconstante, a narrativa é ótima cheia de detalhes e deixa a historia rápida, e não percebemos o passar as páginas. George consegue criar muito bem os personagens o que deixa fácil nos apaixonarmos por vários deles deixando o livro ainda mais difícil, pois George mata os personagens com muita facilidade.
   
 NOTA DO LIVRO: 
Título: A Guerra dos Tronos

Autor (a): George R. R. Martin
Subtítulo: As Crônicas do Gelo e do Fogo - Livro 1
Edição: 0
Editora: LeYa Brasil
Ano: 2010
Páginas: 592


Escrito por Vitor Gustavo.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário