sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Resenha: Um Porto Seguro



   Esse livro, do começo ao fim, foi capaz de fazer com que eu não quisesse parar ler. A história me prendeu de uma forma que me fez lê-la durante horas em um único dia, terminando a leitura em 1 semana (algo que nunca havia acontecido comigo com um livro com um pouco mais de 400 páginas).

   Sim, esse livro retrata um romance, assim como todos os outros livros de Nicholas Sparks, mas não é aqueles romances que te faz chorar no final do livro (pelo menos eu não chorei). Sim, em algumas partes a história é chocante, mas nada que te faça chorar, deduzo eu, que apenas te deixará indignado (a) e revoltado (a), assim como aconteceu comigo.
  Como eu faço em todas as minhas resenhas, não vou revelar nada a mais, apenas vou contar um pouco da história, sem dar spoiler, para que vocês fiquem curiosos e tenham vontade de ler esse livro.


Sinopse Oficial:
   "Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio."


Resenha:
   A história fala de Katie, uma moça que guarda um grande segredo, que a apavora a todo o momento.  Ela não tem culpa com o que aconteceu com ela, mas ela se sente culpada. Ela tinha razão em sempre tentar fugir. Aquela vida não era para ela. Nenhuma mulher merece passar por tudo o que ela passou. E é por causa desse segredo que ela raramente baixava a guarda.
   Katie tem 27 anos e apareceu repentinamente em Southport, uma pequena cidade da Carolina do Norte. Ela tenta não criar raízes nesse local, assim como havia feito em outros lugares que ela passara, mas ela constrói uma amizade com sua vizinha, Jo e com um moço da loja de conveniências da cidade, Alex.
   Alex é um viúvo com 2 filhos, Josh de 6 anos e Kristen de 5 anos. Todos são maravilhosos. Alex tem um coração enorme, é compreensivo e tenta fazer de tudo pelos filhos, para tentar suprir a falta que sua esposa e mãe dos pequenos faz para ambos. Josh é um garoto esperto e adora passar seu tempo pescando. Kristen é uma garotinha sensível que gosta de brincar de boneca. Ela se apegará muito à Katie. (Eu adorei essa menina e acho que vocês também gostarão dela. O motivo? Ela colocará o dedinho onde não deve e fará algo se agilizar).
   Jo também é uma ótima pessoa, que conhece a família de Alex e, que sempre aconselha Katie quando ela não sabe ao certo o que fazer.
   No final do livro algo irá acontecer que te deixará surpreso (a), assim como aconteceu comigo.
-As vezes temos anjos ao nosso lado para nos ajudar- (essa é a frase que eu descreveria Jo)
   Em contrapartida eu “odiei” outro personagem, Kevin. Achei-o muito descontrolado, obsessivo e uma pessoa que distorcia o que está escrito na Bíblia para fazer o que realmente quer.


   Como a tentativa de não criar raízes não deu muito certo, ela começou a baixar a guarda conforme sentia mais segurança e confiança.

  • Mas porque será que ela não queria criar raízes?
  • Qual é o segredo dela?
  • Porque ela sempre estava mudando de cidades?
  • Afinal, o que acontecera com ela no passado?

Bom, essas e outras perguntas vocês mesmos responderão, lendo o livro :)

NOTA DO LIVRO:
Mesmo eu esperando uma continuação antes de acabar o livro, ele é uma ótima leitura com surpresas, apreensões, risadas e alegrias.

Título: Um Porto Seguro

Autor (a): Nicholas Sparks
Edição: 2
Editora: Novo conceito
Ano: 2012
Páginas: 414

Escrito por: Victória Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário