terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Resenha: Delírios de consumo de Becky Bloom


   Esse livro é legal, mas é meio maçante porque fica sempre contando sobre as compras dela, o que comprou; o quanto gastou; e onde comprou.
   Apenas nos últimos capítulos ele começa a ficar menos maçante e mais interessante. Mas ao todo, dá para tirar umas boas risadas dele.


Sinopse Oficial: 
   "Rebecca Bloom é uma garota londrina com um péssimo hábito. É uma consumidora compulsiva.    Apesar de ser uma jornalista especializada em mercado financeiro, não consegue controlar as próprias finanças. Endividada até a alma, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito. E ainda encontra tempo para se apaixonar. Um romance muito divertido que faz um retrato de quase todas as mulheres que conhecemos."



Resenha:  
   Becky Bloom é uma garota inglesa que trabalha em Londres em uma revista sobre finanças, mas detalhe: ela não sabe nada sobre finanças.
   Sua vida financeira está uma bagunça, pois quando ela terminou a faculdade recebeu uma carta de um banco falando que ela possuía um crédito de 2.000 libras para gastar e só pensar em pagar após 2 anos (que por sinal ela estourou tal valor).


   Esse tempo passou e nada do banco ver a cor desse dinheiro, mas ele não deixou por isso mesmo e mandou muitas cartas tentando marcar reuniões para resolver o problema dela, mas a única coisa que ela fazia era jogar fora ou esconder na gaveta das contas.
   Becky ficou preocupada quando foi a uma loja e todos os cartões de credito dela foram recusados e o gerente do banco começou a ligar para ela. A única saída vista por ela, foi voltar para a casa dos pais por um tempo.
   Lá ela descobriu uma grande sacanagem que aconteceu com os seus vizinhos, que não irei dizer, vocês terão que ler para descobrir, mas é algo que irá mudar completamente a nossa Becky Bloom.


NOTA DO LIVRO:



Título: Delírios de Consumo de Becky Bloom

Autor (a): Sophie Kinsella 
Subtítulo: Série Becky Bloom - Vol. 1
Edição: 18
Editora: Record
Ano: 2011
Páginas: 428

Ana Paula P. Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário