sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Resenha: O Hobbit


   Quando pensamos em Terra Média imediatamente lembramos de Senhor dos Anéis, o que esquecemos é que muito antes de J. R. R. Tolkien pensar nos anéis ele criou a história de um Hobbit chamado Bilbo Bolseiro.


Sinopse Oficial:
   "Inesperadamente, Bilbo Bolseiro, um hobbit de vida confortável e tranquila no Condado recebe a visita de 13 anões e Gandalf que o arrastam em uma jornada através das montanhas e das terras ermas enfretando trolls, orcs, wargs, elfos para o resgate de um tesouro muito bem guardado por Smaug, o dragão. Bilbo se vê em diversas confusões e encontra algo que mudaria não só sua vida como de toda Terra-Média."


 Resenha
   O livro conta a história de uma hobbit que tem sua vida simples e sem grandes surpresas "transformada" com a chegado de Gandalf um mago que traz com sigo uma missão de ajudar os anões a recuperar algo a muito tempo roubado e Bilbo tem o dever de ajudá-los.  A tarefa de qual Bilbo é encarregado consiste em ajudar os anões a recuperar sua montanha, castelo e riquezas que a muito tempo foi tirada deles pelo Dragão Smaug. 
   Ao ser convidado a participar desta investida contra o dragão Bilbo imediatamente deixa claro que não aceita-ta principalmente após perceber as diferenças de personalidade dele com a dos anões, mas após muito pensar decide ir e tentar sair de sua vida monótona.


   Durante todo o trajeto até a montanha vemos os personagens enfrentar grandes desafios que percebemos que os distanciam muitas vezes mas também faz com que a compreensão mútua aumente. A perca de personagens neste livro não é grande mas quando acontece ficamos imediatamente chocados. 

   Apesar de ter sido escrito a muitos anos a linguagem do livro não é complicada mostrando a destreza com que Tolkien escrevia, vemos muitos pó tos fortes o que deixa o livro simplesmente impecável. Além de sermos introduzidos de fato a fantasia conhecida por todos.

NOTA DO LIVRO:  
Título: O Hobbit

Autor (a): J. R. R. Tolkien
Edição: 2
Editora: Martins Fontes
Ano: 2002
Páginas: 293

Escrito por Ana Catarina e Vitor Gustavo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário