terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Resenha: Will & Will.

  
   Will Grayson e Will Grayson dois garotos comum que dividem apenas o nome, mas eles nunca imaginariam que após acontecimentos chatos no seu dia os faria conhecer um ao outro e viver coisas que eles sempre tiveram medo.


Sinopse Oficial: 
   Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.



Resenha:
   Escrito por David Levithan e John Green Will & Will traz em sua essencial principalmente o poder de acontecimentos corriqueiros que muitas vezes não damos a menor atenção. O livro conta a historias de dois meninos que possuem o mesmo nome mas não se conhecem, alterando a narrativa entre capítulos dos dois Will nós conhecemos como a vida de cada um é, desde os momentos mais simples e banais até a momentos difíceis e anormais para muitos.
   A trama desenvolvida pelos autores é muito concisa e normal, no começo do livro antes dos Wills se conhecerem não senti firmeza na historia e com certeza um dos Will me agradou muito mais do que o outro. Ao contar a vida de dois personagens totalmente diferentes e abordar assuntos como maioridade, Homossexualismo, problemas adolescentes e depressão. O livro trata principalmente da vida dos Wills e o que ocorre na vida dos dois naquele momento, como o começo de um primeiro relacionamento, um amigo divertido e "louco", o fato de se assumir homossexual e as atividades do colégio.


   O livro cumpri o prometido de apresentar uma historia em que os personagens são profundos, divertidos, sensíveis e diferentes. Mas no começo senti que falto algo a mais principalmente do Will amigo do Tiny e falando do Tiny com certeza o personagem mais divertido e forte da trama, não que os demais personagens sejam ofuscados por ele mas percebemos que a influencia dele que faz a historia ocorrer da maneira vista por nós.
  Possivelmente se o livro fosse narrado apenas do ponto de vista do segundo Will(aquele que escreve tudo em minúsculo) pra mim o livro teria conseguido 5 estrelas, mas como isto não ocorre sinto que perdi muito vendo o ponto de vista do outro Will ao invés de saber mais do segundo Grayson.


   O livro vale muito a pena ser lido pois traz uma ótima historia que foi muito bem escrita e pensada, o único problema que eu senti que realmente precisa ser mudado é o começo.
   O livro é um dos muitos outros conhecidos de John Green, mas também de outro autor não muito conhecido que para mim é um dos melhores escritores da atualidade se não for o melhor, estou falando de David Levithan que logo mais terá vários livros lançados aqui no Brasil, por enquanto só temos um único livro apenas dele que é Todo Dia.

NOTA DO LIVRO:
Título: Will & Will.

Autores (a): David Levithan e John Green
Edição: 1
Editora: Galera Record
Ano: 2013
Páginas: 352

Escrito por Vitor Gustavo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário