quarta-feira, 19 de março de 2014

Resenha:O Teorema Katherine


Boa noite, pessoal! Estou aqui para posta mais uma resenha e desta vez será (como já deu para perceber) sobre "O teorema Katherine".

Sinopse 
Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.
 
Resenha:
Colin é um garoto prodígio de 17 anos que acaba de se formar no ensino médio, adora anagramas e procura por seu momento Eureca. Sua 19° namorada Katherine acaba de terminar com ele no dia da formatura, alegando que ele só queria alguém que dissesse que o ama a todo o instante. 
Ele passou alguns dias em uma tristeza profunda e sem sair do seu quarto, enquanto seus pais ficavam preocupados.
Hassan, seu melhor amigo, apareceu em sua casa uma manha e o levou para uma viagem sem rumo de carro para tentar tira-lo daquela depressão pela qual passava.
Apos algum tempo chegaram a Gutshot - Tennesse e encontraram uma placa que estava escrita: " Saída 212 - Visite o tumulo do Arquiduque Francisco Ferdinando - O Cadáver que deflagrou a primeira Guerra Mundial" e seguiram a indicação.
 
Um tempo depois encontraram uma loja de conveniência que era aonde realizavam a excursão para o tumulo. Para a surpresa deles a vendedora era também a guia que os levou por uma trilha ate chegar la.
Os três acabaram se aproximando e se tornaram amigos. Lindsey levou seus novos amigos para a sua casa e os apresentou para sua mãe, Hollis, (dona da fabrica da cidade)que percebendo que eles não tinham um lugar para ficar permitiu que eles ficam la com a condição de que eles escrevessem sobre a historia da cidade para as futuras gerações.
E eles fizeram as entrevistas com os cidadães. Enquanto Colin se dividia entre as entrevistas e escrever o teorema sobre os Terminantes e Terminados e não deixava de lado seus adorados anagramas.
 
Ainda tem muita coisa para acontecer e por isso não darei spoiler. 
"O teorema Katherine" é uma leitura muito fácil, como os outros livros do John Green, e quando você perceber já terminou o livro.

Nota do Livro:

Título: O Teorema Katherine

Autor (a)John Green
Editora: Intrínseca
Ano2013
Páginas304
Escrito por: Ana Paula Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário