terça-feira, 13 de maio de 2014

Resenha: Encontre-me.




   O que dizer desta leitura, depois que comecei a ler não consegui mais pensar em outra coisa, como um livro de suspense ele me deixou extremamente curiosos e eufórico e isto me motivou a continuar o livro até finalmente encontrar a resposta.


Sinopse Oficial:
   Um clima de suspense crescente, narrado sob o ponto de vista de uma heroína com a cara do século 21: a descolada adolescente Wick Tate. Órfã de mãe, e filha de um violento criminoso, a garota só confia em seu aguçado instinto de sobrevivência quando se trata de cuidar de si mesma e da irmãzinha, Lilly. Não confia em ninguém – nem mesmo nos pais adotivos com quem ela e Lilly temporariamente vivem num confortável lar de classe média alta próximo à cidade de Atlanta. Por isso mesmo, tenta se garantir mantendo uma secreta e rentável "atividade extracurricular". Faz investigações on-line sob encomenda para mulheres que suspeitam da fidelidade dos parceiros. Wick é uma hacker de mão cheia.
O peculiar estilo de vida de Wick sofre uma reviravolta quando Tessa Waye, uma antiga amiga de escola, é encontrada morta e o diário dela acaba nas mãos de Wick. Em meio às páginas, uma enigmática mensagem: "Encontre-me". Aos poucos, Wick involuntariamente é enredada numa rede de mistério que se transforma num desafio pessoal, quando se descobre que Tessa foi assassinada – e que Lilly pode ser a próxima vítima. Para chegar à identidade do assassino, Wick terá de contar com todo seu talento em programação de computadores, além da ajuda constante do vizinho, com quem tem uma certa tensão sexual, Griff.
Com um enredo que mantém o leitor agarrado ao livro da primeira à última página, Encontre-me é o livro de estreia de Romily Bernard e o primeiro da trilogia homônima, "Encontre-Me".




Resenha:
   Encontre-me traz uma "novidade" para este mundo dos livros policiais, nele a personagem principal que acaba se tornando a investigadora do livro, não é uma policial ou detetive e sim uma simples adolescente que vê sua vida envolta em um terrível acontecimento e por este motivo ela sai a procura de respostas. Wick é uma adolescente diferente do comum já que em seu tempo livre trabalha como Hacker ajudando mulheres a investigar seu cônjuge, ela faz estes trabalhos para conseguir guardar dinheiro para o caos de precisar, Wick e sua irmã mais nova Lilly são adotadas por um casal que aparenta ser muito confiável mais por já ter passado por diversos problemas principalmente com seu pai biológico Wick não consegue confiar plenamente em ninguém, e por isto em todo momento demonstra uma preocupação em proteger sua imãzinha. 
   Apesar de todos os temores Wick está conseguindo viver sua vida normalmente, porém sua vida muda totalmente em uma noite que aparentava ser mais uma noite comum. Nesta noite Wick percebe algo de incomum o policial que ela sempre vê passando de carro em sua rua acaba de entrará no jardim de sua casa e tenta observá-la pela janela, Lilly e com medo se esconde junto de sua irmã mais velha e espera que o policial sai de seu jardim. No outro dia Wick resolve sair cedo de casa para evitar perguntas de seus pais mas quando ela chega na porta ele vê um diário abandonado ao olhardes conteúdo Wick percebe que o diário pertence a uma miga que ela não vê a muito tempo, sem saber como foi parar ali ela o esconde e sai para a escola.




   Certo após lhes trazer a base da história gostaria de demonstrar o que senti ao ler Encontre-me, primeiramente não senti que ao ler o livro me viciaria na história, porém fui surpreendido com todo o mundo apresentado por Romily Bernard, Wick é uma personagem cativante que em todo momento muda de faceta há momentos me que ela é extremamente determinada e "forte", porém também vemos em outros momentos o lado meio e muitas vezes vulnerável da personagem.
   Apesar de ser um livro curto em seu todo ele traz uma história completa, com tudo o que é necessário para apresentar-la.  

Nota do Livro:



Título: Encontre-me

Autor (a): Romily Bernard
Edição: 1
Editora: Globo Livros
Ano: 2013
Páginas: 304


  Escrito por Vitro Gustavo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário