quarta-feira, 4 de junho de 2014

Resenha: "A estrela que nunca vai se apagar"


Boa noite, pessoal! hoje venho para postar mais uma resenha sobre o livro: A estrela que nunca vai se apagar.


  Sinopse oficial:
Diagnosticada com câncer da tireoide aos doze anos, Esther Grace Earl era uma adolescente talentosa e cheia de vida. Fazendo jus ao nome, que em persa significa “estrela”, ela marcou todos em seu caminho com sua generosidade, esperança e altruísmo enquanto enfrentava com graciosidade o desgaste físico e mental causado pela doença. Filha, irmã e amiga divertida, alto-astral e inspiradora, Esther faleceu em 2010, logo após completar dezesseis anos, mas não sem antes servir de inspiração para milhares de pessoas por meio de seu vlog e dos diversos grupos on-line de que fazia parte. A estrela que nunca vai se apagar é uma biografia única, que reúne trechos de diários, textos de ficção, cartas e desenhos de Esther. Fotografias e relatos da família e de amigos ajudam a contar a história dessa menina inteligente, astuta e encantadora cujos carisma e força inspiraram o aclamado autor John Green a dedicar a ela sua obra best-seller A culpa é das estrelas.




  Resenha:
O livro é simplesmente lindo, ele narrava a difícil vida de esther Earl que foi diagnosticada com câncer na tireoide aos 12 anos e sofreu metastasse nos pulmões, e por isso tem que andar com um cilindro de oxigênio.

Ele acaba sendo uma leitura bem diferente do que eu estou acostuma, pois é um junção de relatos dos pais mais dela (Lori e Wayne Earl) num blog e do diário dela, há certas partes que tem também cartinhas, desenhos fofos e pensamentos muito particulares de Esther que são entregues para os seus pais e irmãos.

Como disse anteriormente, Esther foi diagnosticada com câncer aos 12 anos e acabou tendo que parar de ir a escola presencialmente por causa do tramamento que foi submetida, ficando assim em casa com a sua companhia:  a internet, aonde fez vários amigos (que demoram a saber da doença dela) com o qual tinha muitas coisa em comum, como por exemplo, a paixão por Harry Potter e o os romances do John Green. Esther chegou a ir em uma convenção sobre Harry Potter onde encontro o John Green e acabaram se aproximando e mantiveram contato apos esse encontro.

Apesar de todos os acontecimentos ela não deixou de ser uma garota alegre, espontânea e temente a Deus.

Não posso contar mais do que isso pois já seria Spoiler,mas leitura é fácil e você vai se sentir como se fosse uma amiga próxima de Esther passando por suas dores e sofrimentos.



Deixo vocês agora com uma das frases mais bonitas de Esther Earl:

"Simplesmente.... Simplesmente seja feliz.E se não puder ser feliz, faça coisas que a façam feliz. Ou não faça nada com as pessoas que a fazem feliz."


Nota do Livro:


Titulo: A estrela que nunca vai se apagar

Autor: Earl, Esther; Earl, Lori; Earl, Wayne.
Edição:
Introdução: John Green
Editora: Intrinseca
Ano: 2013
Paginas: 448
Escrito por: Ana Paula Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário