terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Resenha: Star Wars: Herdeiro do Império

Imagem: Editora Aleph
   Digamos que eu tinha 100% de certeza que iria amar este livro, contudo mesmo com toda a expectativa possível, o livro “Star Wars: Herdeiro do Império” foi sem sombra de duvidas um livro que me proporcionou uma das  experiências mais fantásticas com um livro, e também me fez ter certeza que o universo de Star Wars ainda tem muito o que nos mostrar.

   Sinopse Oficial: Luke, Han e Leia enfrentam uma nova ameaça. Cinco anos após a destruição da Estrela da Morte, a ainda frágil República luta para restabelecer o controle político e curar as feridas deixadas pela guerra que assolou a galáxia. O Império, porém, parece não ter morrido com Dath Vader e o imperador. Habitando os confins da galáxia, o grão-almirante Thrawn, gênio militar por trás de diversas ações imperiais, ainda luta para reconquistar o poder perdido. A bordo do destroier estelar Quimera, ele descobre segredos que lhe darão a chance de destruir definitivamente o que restou da Aliança Rebelde, para assim retomar o domínio da galáxia e controlar os últimos dos Jedi. 

Imagem: Editora Aleph

   Resenha: O livro “Star Wars: Herdeiro do Império” começa sua historia alguns anos após os eventos do filme “Star Wars Episódio VI: O Retorno do Jedi”, nele podemos ver o que aconteceu logo após a derrota do império. O livro traz os personagens clássicos de volta, eles são: Luke, Leia, Han, C3PO, R2D2 e Chewbacca, Leia esta ajudando a tornar a Republica um governo forte, procurando aliados com a ajuda de Han e Luke, novos personagens também são introduzidos na historia, entre eles o grão-almirante Thrawn, que após a queda do imperador, assumiu o controle do que restou do império.
   Com essa nova ameaça a frágil Republica, terá que lutar para conseguir manter a paz recém adquirida, pois mesmo após a destruição da estrela da morte, e a “queda” do império, Thrawn possui uma grande força, e pretende destruir esse novo poder que esta surgindo. Vemos novamente todo o universo dependendo do trio original de Star Wars.   Apesar de Luke ser o ultimo Jedi que temos conhecimento, Leia esta avançando em seu treinamento para se tornar uma Jedi, e isso será de grande valor nos próximos desafios que eles enfrentaram. Apesar de Thranw ser o antagonista da historia, sua real importância é iniciada após o meio do livro, pois ate então, vemos ele conseguindo meios de fazer seu plano se tornar real. 

Imagem: Editora Aleph

   O livro por ser uma expansão do universo de “Star Wars”, consegue fazer com que os fans tenham a mesma sensação que obtiveram a ver os filmes originais pela primeira vez, e quem ainda não é um fan pode ter certeza, esta nova aventura de Luke, Leia e Han conseguira fazer você amar esse universo. O livro em si consegue se sustentar de maneira expendida, podendo ser lido mesmo por quem não assistiu os filmes, claro que para quem ja assistiu a experiência será mais completa e interessante.

   Como “Star Wars: Herdeiro do Império” faz parte de uma trilogia, pode se esperar que varias pontas ficam soltas, mas o livro não erra ao fazer isso, ao termina-lo o sentimento de felicidade/desespero é obvio. O livro encerra com uma maestria sem igual, e a cada dia que se passa após a leitura do livro, tenho certeza que ele mudou minha visão sobre os livros de Ficção-Cientifica.

Nota do livro:
Nome:  Star Wars: Herdeiro do Imperio.
Autor: Timothy Zahn.
Subtitulo: Trilogia Thrawn.
Edição: 1.
Editora: Aleph.
Ano: 2014.
Paginas: 472.

Escrito por Vitor Gustavo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário